Lançada em Cachoeirinha, a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos e Telefonia Pós-Consumo, organizada pelo Sesc/Fecomércio está em fase de divulgação e articulação de suas atividades. Nesta quarta, 10 de agosto, Marco Barbosa esteve reunido com Roberta Machado, gerente do Sesc de Cachoeirinha, acompanhados de integrantes da Associação dos Moradores dos Bairros Imbhuy e Jardim Mauá – ABIM. A associação assinou termo de adesão à campanha, disponibilizando o espaço para receber a doação de equipamentos fora de uso, como celulares, baterias, telefones de mesa, cabos, PCs e monitores.
Todos os equipamentos descartados serão 100% reciclados. A campanha tem o objetivo de alcançar uma meta de recolhimento de 100 toneladas de resíduos e 20 mil celulares e baterias. Está sendo projetado para o dia 20 de agosto um espaço de coleta no estacionamento do BIG. Após essa data, os equipamentos poderão ser doados em alguns pontos de coleta, sendo a ABIM um desses pontos.
Marco destaca a importância dessa campanha, fazendo a descaracterização adequada desses produtos eletrônicos. “Esse é um pequeno passo frente ao que ainda podemos fazer. Nesta área, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos ainda é um objetivo a ser alcançado e que poderemos avançar ainda mais”, diz Marco.