Retomar a dignidade das famílias que enfrentam o problema das drogas. Esta é a motivação da prefeitura de Cachoeirinha ao inaugurar neste sábado, 02 de abril, a primeira comunidade de recuperação de dependentes químicos administrada por uma prefeitura em todo o Brasil.
A Comunidade Terapêutica Pública Reviver está localizada na Avenida Frederico Ritter, somando 11 hectares de um espaço que privilegia a relação com o meio ambiente sustentável. O lugar já abriga 30 internos, que estão em processo de recuperação, e foram transferidos da Comunidade Recreo, de Montenegro.
Uma equipe multidisciplinar atua no trabalho direto com os internos, oferecendo um tratamento qualificado durante o processo de recuperação. A comunidade também oferece telecentro, sala de ensino multisseriado para complemento dos estudos e preparação para o ENEM, oficinas de padaria e confeitaria, produção de fraldas geriátricas e pediátricas, plantação de hortifrutigranjeiros e criação de animais. Todas as atividades estarão interligadas à sociedade, que vai receber a contrapartida pelo investimento nessas famílias.
O vereador Marco Barbosa acompanhou a inauguração junto às autoridades e representantes da sociedade. Destaca que Cachoeirinha vive um período de crescimento no investimento em políticas sociais. “A criação desta Comunidade Terapêutica reforça o compromisso com ações práticas e eficazes no combate às drogas”, diz Marco.