O vereador Marco Barbosa, presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, esteve na manhã desta terça, 06 de setembro, conversando com os comerciantes instalados no calçadão de Cachoeirinha. Após sucessivos assaltos e arrombamentos aos estabelecimentos, os comerciantes exigem providências do poder público, solicitando mais segurança no local.
A reportagem do programa Balanço Geral da TV Record esteve conversando com lojistas que já foram lesados. Marco Barbosa deu entrevista ao programa e lembrou da importância de cobrar um maior efetivo da Brigada Militar e da Política Civil. "Lamentavelmente, o efetivo da BM está muito aquém do que deveria ser. Não há como ter segurança pública sem efetivo", disse Marco. O vereador também lembrou que recentemente a cidade recebeu 40 policiais militares, porém o mesmo número foi transferido ou foi para a reserva.
Em vista das diversas reclamações sobre a falta de segurança aos comerciantes, a Comissão de Segurança realizará no dia 16 de setembro a Audiência Pública de Segurança para ouvir a comunidade e solicitar uma resolução imediata do problema."Vamos cobrar do governo estadual uma resposta ao descaso na segurança. Somente com mobilização seremos ouvidos", disse Marco.
A Audiência Pública de Segurança acontece na Câmara Municipal de Cachoeirinha, no dia 16 de setembro, às 20h.