Um mês após o início do ano letivo, a Escola Estadual Osvaldo Camargo passa por diversos problemas nas áreas da segurança e infra-estrutura. Nos últimos meses, a escola foi arrombada algumas vezes, sendo furtado equipamentos de informática e de uso letivo. Também as precárias condições de estrutura para os professores e a falta de limpeza e capina do pátio tem contribuído para uma série de problemas de segurança e saúde.
Todos esses problemas decorrem da insuficiência de recursos destinados pelo Governo Estadual para manter a escola. Após contato feito por professores, na tarde do dia 30 de março, o Vereador Marco Barbosa, Presidente da Comissão de Educação e a Vereadora Rosane Lipert, Presidente da Comissão de Segurança, estiveram no local para conversar com a direção e professores da escola.
De acordo com a Diretora Leila Martins, existe muita reclamação dos alunos com relação à forte presença dos mosquitos devido ao mato que cerca o pátio da escola. Para conter os constantes roubos, a escola contratou uma empresa de segurança particular.
Nos próximos dias, os vereadores encaminharão os pedidos com urgência, objetivando dar melhores condições aos alunos e professores, mesmo sendo o Estado responsável pela instituição.