Um conjunto de ações está sendo programado para este sábado e domingo (21 e 22 de agosto) em Cachoeirinha pelo Comitê Municipal Contra a Violência e Extermínio de Jovens e a Pastoral da Juventude. A mobilização quer chamar a atenção da sociedade para os gritantes índices de mortalidade dos jovens, em sua maioria, vítimas da realidade da drogadição.
Para isso, no sábado será realizado o ato “PARE! A juventude quer viver!” realizando a entrega de materiais informativos à população na Av. Flores da Cunha. No domingo, os jovens iniciam o dia celebrando a vida da juventude em uma Missa na Igreja Menino Jesus de Praga, às 8h, no Parque da Matriz. Para encerrar as ações, será realizada uma caminhada, iniciando às 15h na Igreja Menino Jesus de Praga e tendo seu término no Parcão de Cachoeirinha.
O vereador Marco Barbosa, apoiador da ação, destaca a importância do protagonismo exercido pelos jovens. “Esta é uma ação que vem dar resposta a um grito de toda a sociedade: os jovens devem assumir seu papel de cidadãos, promovendo a paz e a solidariedade”, diz Marco.