Jardim do Bosque pede mais segurança


A insegurança sentida pelos moradores do bairro Jardim do Bosque tem mobilizado o Poder Legislativo. O vereador Marco Barbosa, Presidente da Comissão de Segurança, conversou com comerciantes do bairro, buscando observar os problemas enfrentados no dia-a-dia da comunidade. O crescente número de furtos, em grande parte feitos por usuários de drogas, tem preocupado os donos de estabelecimentos comerciais e moradores.
Mesmo com a constante presença da Brigada Militar, os moradores sentem a necessidade de se fazer a instalação de uma câmera de videomonitoramento na avenida central do bairro. A ação daria a oportunidade de controlar a movimentação pelas ruas, dando mais segurança aos moradores e coibindo novos furtos.
Também é preocupante a situação de insegurança vivida pelos alunos e professores da Escola Municipal Jardim do Bosque. A escola tem sido alvo de vândalos devido à sua vulnerabilidade territorial e à falta de cercas de proteção e câmeras de vigilância. Segundo a Diretora Elisabeth Sachetti, os alarmes ainda impedem a realização de maiores arrombamentos. “Os pais dos alunos vêm participando das ações da escola e exigindo maiores investimentos em segurança. A falta de um cercamento é o nosso maior problema”, diz Elisabeth. 
Marco Barbosa já movimentou a Comissão de Segurança de Câmara Municipal em busca de soluções aos problemas enfrentados na região. Existe a proposta de realizar uma audiência pública com a comunidade, convidando a Brigada Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Segurança, para discutir alternativas e ações de segurança.