Marco Barbosa dedicou parte da tarde de segunda-feira, 16, para conversar com Antônio Teixeira, secretário de Obras e Viação, e Belarmino Dias, secretário de Serviços Urbanos.
As obras do conduto forçado foram a pauta da conversa com o secretário de Obras e Viação. Na última semana, muitos moradores
entraram em contato com Marco para saber qual o motivo de as obras estarem paradas. Antônio Teixeira avisou que a obra está em uma fase de medição das caixas, etapa prevista no projeto e que é necessária para o controle e a liberação dos pagamentos. Marco também conferiu com a equipe da secretaria o início da construção da calçada da Escola Guimarães Rosa, projetando na obra um espaço para ser usado em conjunto com a Agenda 21 da escola.
Em conversa com o secretário de Serviços Urbanos, Marco avaliou a possibilidade de formar uma parceria público-privada para a revitalização e a conservação de praças públicas. Um primeiro projeto é a praça Osvaldo Correia, no bairro Imbuhy. “Queremos fazer com que a comunidade se sinta parte e ocupe as praças da cidade. Assim, afastamos a violência e abrimos espaço para todos”, disse Marco.