Nesta terça, 07 de junho, na Câmara dos Vereadores, foi aprovado o projeto de lei que dá nome ao logradouro situado entre a Papa João XXIII e a Tapajós, na Vila Cachoeirinha. Depois de ser aprovada por unanimidade, a lei entra em vigor e a rua passa a ser chamada de “Maurílio Luiz da Silva”. O vereador Marco Barbosa idealizou o projeto acreditando na importância de homenagear o homem que foi exemplar cidadão de Cachoeirinha.
Ventania, como era conhecido por todos, faleceu em 2007. Trabalhou durante doze anos como zelador na Paróquia São Vicente de Paulo, sempre auxiliando quem o procurava. Também contribuiu muito como secretário da Associação de Bairros ABIM. A partida de Ventania deixou saudades na comunidade onde trabalhou durante tanto tempo e, sobretudo, na esposa Maria Erci e nos seus três filhos.
A homenagem foi singela, porém emocionante. “Mesmo depois de sua partida, Ventania não deixou de auxiliar os outros. Ele ajudou cinco pessoas que receberam seus órgãos”, ressaltou o Vereador, no encerramento de sua justificativa.