Desde o início do mês de outubro, a população usuária da Linha Interior I vem sofrendo com o cancelamento de horários no turno da manhã. A lotação dos ônibus e a necessidade de se deslocar até a Av. Flores da Cunha têm sido alguns dos problemas enfrentados pelos moradores. Além disso, também é urgente a instalação de novas paradas na região. Muitos usuários ficam sem uma proteção adequada ao esperar os ônibus.
Buscando solução para os horários do transporte coletivo, o vereador Marco Barbosa encaminhou no dia 26 de outubro à Metroplan, órgão responsável pela fiscalização das linhas intermunicipais, um ofício com abaixo-assinado feito pelos moradores. Desde essa data, o vereador tem buscado estabelecer contato, aguardando uma solução ao problema.
A dificuldade em receber uma resposta à solicitação motivou Marco a procurar o auxílio da Promotora de Justiça Caroline Vaz, pedindo esclarecimentos à Metroplan quanto aos horários dos ônibus em atraso e a sua imediata resolução.
Referente às paradas de ônibus, o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Felisberto Xavier, também foi procurado e firmou compromisso de instalar os abrigos no prazo de até 20 dias.
Segundo o vereador Marco Barbosa, os cidadãos têm o direito à qualidade do transporte coletivo assegurado na Lei Orgânica Municipal. “A falta de fiscalização é um dos fatores que tem prejudicado o exercício de um serviço de qualidade”, diz Marco.