Nesta quarta, 9 de maio, os moradores da Região 4 discutiram as demandas prioritárias para investimento em 2013 a partir do Orçamento Participativo. Foram aprovadas obras nas áreas de esporte e lazer, praças e serviços e educação.
As duas primeiras demandas surgiram a partir da solicitação feita pela comunidade durante o Gabinete Popular do Vereador Marco Barbosa, realizado no dia 27 de abril no Parque Brasília. Os moradores falaram da necessidade de instalar equipamentos urbanos para prática de esportes, assim como, ter um local adequado na praça para a realização de caminhadas e corridas. Na área da educação, foi escolhida como demanda a construção de duas novas salas para a EMEI Chapeuzinho Vermelho.
Marco destaca a força que ganha a comunidade quanto está mobilizada para o bem comum. O OP teve uma grande participação dos moradores, mobilizando alunos, pais e professores da Escola Guimarães Rosa e da EMEI Chapeuzinho Vermelho. “A presença no dia-a-dia da comunidade dá força para construirmos cidadania. As demandas discutidas durante o Gabinete Popular e aprovadas no Orçamento Participativo mostram a importância da comunidade estar articulada e comprometida”, ressalta Marco Barbosa.
A região 4 compreende os bairros Princesa Isabel, Ponta Porã, Jardim Atlântico, Colinas, Monte Carlo, Parque Brasília e Silveira Martins.