Marco Barbosa é empossado para o segundo mandato

A Câmara Municipal de Cachoeirinha realizou na noite do dia 1º de janeiro a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito da cidade. O vereador Marco Barbosa assumiu o seu segundo mandato, após a vitória nas urnas que o reelegeram com 1656 votos. Em seu juramento durante a cerimônia de posse, Marco fez seu compromisso em "cumprir, manter e defender a Constituição, a Lei Orgânica e as Leis presentes e futuras, que vir a aprovar, com competência e honestidade".
Durante o seu discurso de posse, representando a bancada do PSB, Marco ressaltou que a representação de uma população tem um significado extremamente importante. O cidadão, ao eleger alguém para representá-lo, espera enxergar-se no político. Isto significa ver suas demandas realizadas. Em agradecimento, Marco mencionou continuar com um intenso trabalho, seguindo com a mesma transparência, dedicação, entusiasmo e experiência adquirida ao longo do primeiro mandato.
Também nesta sessão, foram empossados o Prefeito Municipal, Luiz Vicente da Cunha Pires e o Vice-Prefeito, Gilso Nunes. Vicente Pires manifestou estar preparado para os novos desafios que o município exige. "Não conseguimos fazer nem a metade do que gostaríamos. Queremos fazer mais nos próximos quatro anos e a população nos deu este crédito", discursou o prefeito.


Eleição da Mesa Diretora
Marco Barbosa teve seu nome indicado como vice-presidente de uma das chapas que concorreram à eleição da Mesa Diretora da Câmara. É ela a responsável pela administração do Poder Legislativo durante o ano. São eleitos o presidente, o vice-presidente, o primeiro secretário e segundo secretário. 
Segundo Marco, a sua chapa era uma composição que buscava a renovação da Câmara Municipal. "Tivemos 7 votos contra 9 da chapa adversária. Acredito que esta disputa foi muito importante para o processo democrático na câmara de vereadores. Vamos seguir em frente, fiscalizando e fazendo bons projetos para nosso povo", relata o vereador.