Na tarde desta quarta, 27 de fevereiro, o vereador Marco Barbosa buscou maiores informações sobre o andamento do projeto de ampliação do Hospital Padre Jeremias. Vencido o prazo para a conclusão das obras, a população segue necessitando um melhor atendimento em saúde.
Em visita ao hospital, Marco conversou com Angélica Konrad, gerente administrativa, que apresentou as novas instalações construídas e que encontram-se inacabadas. Segundo a gerente, ainda faltam ser instalados os sistemas de ar condicionado e gases medicinais, além de dar início às obras de reforma da unidade já existente.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Gerson Cutruneo, a prefeitura repassou R$ 500.000,00 para a construção desta ampliação que deveria ter sido concluída em dezembro de 2012. A prefeitura tem cobrado com firmeza a prestação de contas, pois há mais recursos a serem disponibilizados.
Outro agravante é a resposta negativa do Instituto do Coração, instituição mantenedora do hospital Padre Jeremias, à solicitação da Prefeitura de Cachoeirinha para implementar no local uma central de traumatologia e ortopedia de média complexidade. Entre as justificativa da instituição está a alegação de falta de espaço disponível para disponibilizar essa estrutura.
Marco Barbosa tem lutado pela implementação do projeto que dê melhores condições de atendimento, oferecendo um melhor espaço na recepção aos pacientes. "Nossa luta pela saúde começa no bom atendimento, ou seja, acolhimento. Temos realizado um intenso trabalho de articulação da comunidade em busca de recursos também da consulta popular", ressalta Marco. A fiscalização será intensificada nos próximos dias.