Os vereadores Marco Barbosa e Renato Sparremberger cumprem nesta semana agendas da Comissão Representativa da Câmara Municipal em Brasília. Receberam nesta tarde a informação que Cachoeirinha será contemplada com uma UPA II, durante audiência no Ministério da Saúde.
Carlos Jorge Martins, assessor especial do ministro, confirmou que Cachoeirinha apresentou os requisitos necessários. O prazo final para cumprir as metas e protocolos solicitados para garantir a unidade encerra amanhã, sendo que todo o processo foi devidamente concluído pela Prefeitura, através da Secretaria de Captação de Recursos.
Em junho será repassado o valor inicial de 10% para realização do projeto. A UPA porte II será instalada no antigo Campo Estrela (Vista Alegre). A estrutura simplificada da UPA, com raio-X , eletrocardiograma, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, darão mais qualidade à saúde pública. Segundo Marco, o ministério da saúde garante a obra, mas o custo para manter a estrutura será do município. "Investir na saúde é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Vicente Pires", ressalta o vereador.