Projeto do IPREC discutido novamente

Foi realizada uma nova reunião na tarde desta segunda-feira, 29/07, entre a comissão de constituição, justiça e infra-estrutura urbana e o líder do governo na Câmara, vereador Marco Barbosa, juntamente com o Sindicato do Municipários de Cachoeirinha – SIMCA.
No processo de negociação que foi iniciado na semana passada, a discussão sobre novas emendas para o projeto de Lei Executivo nº 3.623, que cria a entidade autárquica Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeirinha - IPREC, disciplinando o regime próprio de Previdência Social dos servidores do município de Cachoeirinha entre outras providências.
Segundo Marco Barbosa, houve avanço significativo, uma vez que, a partir do projeto original, a comissão atendeu a diversos anseios da categoria, apresentando uma emenda com 35 artigos na semana passada. Este projeto está em tramitação há mais de 30 dias na Casa. A partir desta discussão com o sindicato foi incorporada mais uma emenda com 7 artigos, resultando em 42 alterações a partir do projeto original. Não houve consenso em todas as propostas apresentadas pelo SIMCA. No entanto, muitas demandas apresentadas foram acolhidas.
O vereador Marco ressaltou o esforço que está sendo feito pelos vereadores da base do governo na Câmara e pelo Governo Municipal para que sejam feitas as mudanças. “Este projeto não vai tirar nenhum direito ou benefício conquistado pelos funcionários públicos de Cachoeirinha”, garantiu Marco.