Na manhã desta terça, 29 de outubro, a OAB de Cachoeirinha promoveu uma mobilização buscando alertar o Tribunal de Justiça sobre as dificuldades com o baixo número de juízes e servidores existentes, não conseguindo atender com celeridade os processos judiciais. O vereador Marco Barbosa esteve presente dando apoio ao movimento.
Segundo o vereador, a demora na tramitação dos processos por falta de servidores é um problema que vem sendo enfrentado, repercutindo de forma direta no andamento dos processos. “No foro da comarca de Cachoeirinha tramitam em média 50 mil processos. É necessário termos mais servidores e juízes para que tenhamos de uma forma mais ágil os processos encaminhados”, diz Marco.
Conquista da segunda vara criminal
O vereador Marco Barbosa ainda lembra que a implementação da segunda vara criminal em Cachoeirinha também se deu através da mobilização da sociedade em Audiências Públicas. Como presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Marco articulou junto à sociedade civil e representantes do Poder Público o movimento que resultou nesta importante conquista.