A grande quantidade de comércios e empresas que não conseguem emitir nota fiscal devido ao vencimento do alvará provisório tem dificultado a rotina de trabalho de muitos empresários que aguardam a liberação do Plano de Prevenção contra Incêndio - PPCI. Buscando maiores informações sobre essas vistorias na cidade, o vereador Marco Barbosa esteve conversando hoje a tarde com o Sargento Barros do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha.
Segundo Barros, a demanda após o incêndio da Boate Kiss aumentou. O Corpo de Bombeiros está trabalhando com apenas uma equipe de vistoria por ter somente uma viatura em funcionamento para as visitas de inspeção. Ainda aguardam a chegada de mais duas novas viaturas que vão colaborar neste trabalho.
Segundo Marco Barbosa, Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, será solicitada à Prefeitura Municipal a cedência de estagiários para colaborar no trabalho de expediente interno do Corpo de Bombeiros. “Não podemos medir esforços para agilizar esta demanda, garantindo a segurança na prevenção ao incêndio e dando condições de trabalho às empresas”, garantiu Marco.