Policiamento comunitário em Cachoeirinha

Esteve em discussão na tarde desta segunda, 15 de setembro, a implementação do projeto de Policiamento Comunitário no município. Participaram da reunião o vereador Marco Barbosa, presidente da Comissão de Segurança, João Paulo Martins, Secretário Municipal de Segurança, Tenente Coronel Sarti, da Brigada Militar e o Coronel Júlio César Marobin, Coordenador Estadual do Programa Policiamento Comunitário. 
O projeto, apresentado pelo Coronel Marobin, é uma demanda da Secretaria Municipal de Segurança.  Prevê o mapeamento dos bairros da cidade, formando em cada bairro núcleos de atuação da segurança pública. No Rio Grande do Sul, a cidade de Caxias do Sul é referência neste projeto. Alvorada está em fase de implantação.
Marco ressaltou a importância do projeto em nosso município. “Temos que inovar e avançar na questão da segurança pública. O projeto Policiamento Comunitário nos ajuda a integrar as ações de segurança à vida da comunidade. Também faz-se necessário cobrar um efetivo maior para a cidade, garantindo uma presença mais efetiva”, afirmou Marco. A proposta está sendo estudada pela Brigada Militar e terá resposta no prazo de 30 dias.