Avançam negociações sobre vias de acesso à Free Way

Durante a tarde desta quarta, 17 de dezembro, uma comissão do Movimento Livre Acesso à Free Way esteve reunida com representantes da Unidade Regional da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, em Porto Alegre. Estiveram presentes os vereadores Marco Barbosa e Nelson Martini, André Campos, presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha - ACC, Alessandro Geremia, coordenador-substituto da ANTT no Estado e os engenheiros Marcelo Freitas e Eduardo Bergmann.
Marco Barbosa, coordenador do Movimento, fez um relato dos passos dados até o momento, ressaltando a luta de mais de 10 anos na região em busca dos acesso à Free Way. André Campos, representando os comerciantes da cidade, manifestou sobre a necessidade de pensar políticas de mobilidade urbana que envolvam toda a região. 
Alessandro Geremia informou sobre a abertura de processo para estudo das vias marginais, envolvendo as cidades de Cachoeirinha e Gravataí, bem como a análise das propostas para as alças de acesso à Free Way. Garantiu que esse processo de estudo vai até junho de 2015.
Segundo Marco Barbosa, a garantia do deslocamento da praça de pedágio para após a RS 118, já é algo que pode ser comemorado como uma conquista deste movimento. "Essa resposta positiva nos dá ainda mais ânimo para seguir lutando", ressaltou Marco. 
Na próxima sexta, 19 de dezembro, o movimento vai fazer uma campanha na Av. Flores da Cunha, em frente ao Mercatto Café. Serão distribuídos materiais informativos e adesivos para automóveis.