Free Way parou: movimento manifesta insatisfação

Nesta sexta, 12 de dezembro, representantes de diversas entidades da região mobilizaram o fechamento da BR 290 em protesto organizado pelo movimento Livre Acesso à Free Way. O fechamento da via por cerca de 30 minutos serviu para mostrar o caos diário devido ao alto fluxo de veículos que transitam diariamente pela Av. Flores da Cunha em Cachoeirinha.
Segundo Marco Barbosa, coordenador do movimento, o manifesto quer dizer ao Governo Federal que a população de Cachoeirinha e Gravataí não quer mais ficar em segundo plano. “O que estamos pleiteando é um direito de ir e vir que está sendo barrado. Alguns criticaram o movimento pelo fato de trancar a free way, outros no entanto, compreensivos e conscientes que também serão beneficiados caso consigamos atingir os objetivos propostos, elogiavam os manifestantes”, ressaltou Marco.
Durante a paralização, foram distribuídos materiais informativos e adesivos. Participaram do manifesto o Deputado Estadual Miki Breier, os vereadores de Cachoeirinha Marco Barbosa, Felisberto Xavier, Nelson Martini, Joaquim Fortunato, Antônio Teixeira, Edson Cordeiro; vereadores de Gravataí Clebes Mendes e Carlos Fonseca; Secretário Fernando Medeiros, e as entidades: ACC, Fracab, JSB, Associação dos Moradores do Jardim Conquista, MPS, PPS, Consepro, imprenso local e estadual. O manifesto foi acompanhado pela Brigada Militar, Guarda de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.