Vitória dos moradores do Jardim Conquista

Na tarde desta segunda, 27 de abril, o vereador Marco Barbosa esteve no bairro Jardim Conquista apresentando aos moradores a decisão da juíza sobre o processo de reintegração de posse movido pelo Estado do Rio Grande do Sul. Em decisão publicada na última quarta, a juíza Anabel Pereira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Cachoeirinha, julgou indeferido o pedido, declarando extinto o processo com resolução do mérito.
A luta em defesa dos moradores foi uma ação voluntária do Gabinete do Vereador Marco Barbosa, através da advogada Vanessa Teixeira, em apoio à associação de bairro. Os moradores entraram com uma ação coletiva, pedindo a extinção do processo e o julgamento de ação improcedente. 
Segundo Marco Barbosa, o Estado não comprovou a posse, nem mesmo delimitou a área a ser protegida. O vereador destaca que esta luta ainda não se encerrou, mas que o resultado já foi mais que positivo. "Continuaremos atentos à esta demanda, sendo interlocutores destes moradores no direito a moradia", destaca Marco.