Fatos & Reflexões - 11.05.2015

Marcas da História
Eu era uma criança quando vim morar em Cachoeirinha. Tinha apenas 4 anos de idade. Meus pais escolheram Cachoeirinha para fixar residência. Na época, cidade dormitório de Porto Alegre, e, com muitas dificuldades, eles criaram seis filhos. Vi Cachoeirinha se desenvolver. Na minha infância, no bairro Quitandinha, brincava nas ruas de “chão batido” e nos campinhos de futebol que eram muitos na época. As lembranças de um tempo especial da vida que certamente muitos trazem em suas mentes são marcas de nossa história. É sempre bom recordar e viajar no tempo buscando e revivendo na memória os fatos mais marcantes de nossas vidas.

O quintal do vizinho é melhor?
Há quem ama morar em Cachoeirinha e há aqueles que moram aqui, mas se pudessem mudariam para outro município. Normal. Há aqueles que vieram trabalhar aqui e se apaixonaram pela cidade escolhendo-a como destino final de suas vidas. Há também os pessimistas de plantão. Tudo é ruim. Tudo não presta. Nada vai melhorar. Conversava com um casal de amigos que residiam em Porto Alegre, sendo que ele trabalhando aqui acabou se apaixonando por Cachoeirinha e resolveu mudar de mala e cuia. Falavam eles sobre os motivos que os fizeram escolher Cachoeirinha para morar. Ressaltaram os aspectos vantajosos daqui em relação à capital. Fiquei imaginando e repensando sobre a atitude daqueles que criticam tanto nossa cidade. Como pode? Há problemas? Muitos certamente, mas no vizinho ao lado também existe. A receita é trabalharmos e valorizar o nosso espaço. Podemos melhorar? Sempre.

Cachoeirinha 49 anos de História
Ao escrever sobre o aniversário de nossa cidade, acabei lembrando de um outro aniversário. Minha cunhada não deixa esquecer o aniversário dela. Trinta dias antes ela começa a lembrar. Não conheço outra pessoa assim que goste tanto de seu aniversário.  Mexo com ela dizendo para ficar tranquila, pois Cachoeirinha faz aniversário no mesmo dia, e como sou um pouco esquecido com datas, já fiz a relação. De fato, eu nunca esqueço. Na próxima sexta, dia 15 de maio, Cachoeirinha estará completando 49 anos de história. Tenho orgulho de poder contribuir com minha cidade. Na condição de vereador, tenho uma responsabilidade muito grande e procuro a cada dia fazer mais e melhor para ter uma cidade moderna, segura e, como diz em seu hino: deslumbrante. Parabéns minha amada Cachoeirinha! Ah! Ia esquecendo parabéns Magui!

Para quem não conhece nosso hino eis a letra:
“Ante o sol da liberdade vem surgindo bem constante, com justiça e honridade Cachoeirinha deslumbrante. Linda joia alvissareira voluntária do futuro. Corre livre em tuas veias um progresso bem seguro. Cachoeirinha terra forte, lindos sonhos te esperam. És do povo a esperança, lindas flores te despertam. Flores vivas de trabalho cresces linda e bendita. Serás sempre minha vida minha amada Cachoeirinha”.