Durante a manhã desta quinta, 28 de maio, o vereador Marco Barbosa esteve conversando com o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda - SMTER, Luis Henrique Tino. Na última semana foi retomada a confecção de carteiras de trabalho, realizada na Agência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. O motivo da suspensão foi a exigência do Ministério do Trabalho de um equipamento coletor de assinaturas.
Segundo o secretário, o período de aquisição do aparelho até a retomada do serviço durou cerca de cinco meses. “Estamos com uma expectativa de aumento na solicitação das carteiras de trabalho. Antes da interrupção do serviço, fazíamos em torno de 60 carteiras por dia e a procura foi bem grande já nos primeiros dias que o serviço foi retomado na AGEMTE”, comenta o secretário.
Aproximadamente 300 pessoas circulam por dia na AGEMTE. Além da Carteira de Trabalho, é possível fazer no local Carteira de Identidade, CPF e se candidatar a vagas de emprego. A Agência funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia, na Rua Tamoios, 40 – ao lado da Prefeitura.