Fatos & Reflexões - 06.07.2015

Segura para não cair

Em meados de 2008, um processo interno no Estado foi aberto para solucionar um problema na 1ª delegacia de polícia de Cachoeirinha. Uma reforma realizada na delegacia abalo a estrutura, colocando em risco as marquises do telhado. Quem passa em frente à delegacia pode observa escoras de ferro que estão sustentando o concreto. Após pedidos formais e reuniões solicitando providências às autoridades competentes, nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. São sete anos de descaso. Os pedidos de providências foram ignorados. A delegacia está com aproximadamente 30% de sua capacidade interditada, além de colocar em risco a vida das pessoas, pois há o risco concreto de desabamento.

Providências

O caso iniciou no então governo Yeda. Passou por todo o governo Tarso, chegando ao início do governo Sartori... e nada! No dia 17 de junho, após longa procura, conseguiu-se localizar o número do processo formalizado em 2008. Pasmem, caro leitor, fui à secretaria de obras, onde fui recebido pelo diretor da secretaria que me encaminhou ao setor de projetos onde o processo deveria estar, porém, o mesmo não foi localizado. Como assim o processo sumiu? Indaguei. Blá, blá, blá... ainda estão tentando localizar o processo. A saída proposta pelo responsável do setor de projetos seria abrir outro processo, caso este não seja mais localizado. O caso é grave! É inaceitável que um processo desapareça. A secretaria de obras do Estado há poucos dias visitou a DP e colocou uma fita isolando as escoras, ou seja, estamos protegidos pelas fitas.  Além de formalizar uma denúncia sobre esta incompetência do Estado, irei solicitar urgência na resolução do problema. É necessário apurar o que de fato aconteceu.

Livre Acesso à Free Way

Hoje a noite, às 19h, haverá na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha uma reunião aberta para conhecimento do trabalho iniciado pela ANTT/Concepa sobre o estudo das vias paralelas à Free Way. Teremos a presença do diretor da Concepa e um representante da ANTT. Será mais uma oportunidade para todos que querem conhecer o trabalho que está sendo realizado, bem como mostrar a força do Movimento de Livre Acesso à Free Way. Este é um grande passo conquistado. Mas, é preciso organização, mobilização e muito trabalho, pois somente assim conquistaremos os acessos reivindicados.