Esteve em pauta na manhã desta quarta, 5 de agosto, os investimentos assumidos pela Corsan para o município de Cachoeirinha. O vereador Marco Barbosa conversou com Carlos Alberto dos Santos, chefe da unidade, que apresentou as metas firmadas para os próximos 25 anos, período da vigência do contrato.
O projeto que contempla Cachoeirinha prevê o investimento de mais de R$ 53 milhões, que serão destinados à implantação de 99,1 quilômetros de rede coletora. A ampliação da rede aumentará para 73,8% as economias atendidas, dando um grande passo rumo à universalização do serviço. Serão beneficiados diretamente 101 mil moradores de Cachoeirinha, além de atender parte da vasão do município de Gravataí, o que ampliará ainda mais a população favorecida.
Segundo Carlos Alberto, as áreas abrangidas pela obra compreendem as sub-bacias Jardim Betânia, Granja Esperança, Vista Alegre e Arroio Passinhos. Além do assentamento da rede coletora, estão previstas também as ligações prediais correspondentes, a implantação das elevatórias Jardim Betânia e Granja Esperança, além de reforma de duas estações elevatórias existentes. Também será investido 39 milhões na ampliação da Estação Tratamento de Esgoto, que já está em processo de licitação.