Readequação da lei de políticas ambientais

Durante a tarde desta sexta, 04 de setembro, o vereador Marco Barbosa esteve conversando com os técnicos do setor de licenciamento ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foi solicitada informação a respeito da aplicação de multas por infração ambiental na cidade.
Segundo Clécio Chaves, chefe ambiental do licenciamento, e Felipe Vargas e Silva, engenheiro ambiental, existe a necessidade de realizar uma adequação na lei que implementa a política ambiental do município. Tem crescido o índice de pessoas físicas e jurídicas que, ao causar danos ambientais, preferem pagar a multa do que estar com seu licenciamento em dia.
Marco Barbosa destacou que essas infrações causam inúmeros problemas ao meio ambiente, sendo muitas vezes irreparáveis financeiramente com a aplicação de multa. "Nossa população tem reclamado sobre o descarte inadequado de lixo residencial em terrenos e calçadas. Temos que ser mais rígidos na fiscalização e punição dos infratores", afirmou Marco. Na próxima semana, o vereador irá aprofundar o estudo do tema para poder encaminhar projeto que faça essa adequação da lei junto ao Governo Municipal.