Durante a manhã desta terça, 10 de novembro, o vereador Marco Barbosa esteve fiscalizando a área de preservação permanente localizada entre os bairros Moradas do Bosque e Chácara das Rosas. Denúncias apontam a utilização indevida da área, com a realização de desmatamento e construções irregulares.
A fiscalização foi acompanhada pelo engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Felipe Vargas e Silva. A área de preservação localiza-se na faixa marginal de curso d’água do Arroio Águas Mortas. São 931 metros de comprimento por 30m de largura que deverão ser preservados, sem edificações e sem desmatamentos de quaisquer natureza, o que perfaz uma área de 2,74 hectares.
Segundo Marco, a falta de cercamento é um fator que agrava a situação, deixando a mata vulnerável a tornar-se depósito irregular de lixo. Na margem ao lado do bairro Chácara das Rosas já existe este cercamento.
Na próxima semana será formalizada este pedido junto à empresa construtora dos residenciais, bem como feito o monitoramento das áreas que sofreram intervenções na mata.