Durante a manhã desta quarta, 09 de março, o vereador Marco Barbosa esteve reunido com o Paulo Baltazar, secretário municipal de Planejamento. Foi solicitado informação sobre o projeto de empreendimento a ser construído na Av. Flores da Cunha, esquina com a Rua Papa João XXIII. Ganhou força nas redes sociais uma mobilização pela conservação da figueira histórica localizada no terreno deste futuro empreendimento.
Segundo informações, o projeto teve aprovação da Secretaria de Planejamento. Será encaminhado pelo empreendedor à Secretaria de Meio Ambiente o pedido de aprovação para transplantar a figueira para a praça da City Nova Fase. De acordo Tarso Rocha, assessor da Seplan, foi considerada a relevância social desta figueira, observando que ela seria melhor usufruída pela população sendo transplantada para uma praça pública.
Marco destacou a necessidade de sensibilizar o empreendedor pela permanência desta figueira no local, considerando ser esta uma rede de lanchonetes de referência em diversos países. A readequação do projeto, integrando a figueira ao estabelecimento comercial, pode ser uma solução para preservar esta árvore. "Queremos nos reunir com a gerência regional da rede de lanchonetes para conversar sobre a importância histórica desta árvore, valorizando ainda mais o espaço urbano de nossa cidade", destaca Marco.