A implementação do Posto de Atendimento da Mulher esteve em discussão na última sexta (17/06) no Fórum de Cachoeirinha. Autoridades de segurança pública apresentaram aos membros do Poder Judiciário o projeto da Polícia Civil em parceria com a Prefeitura Municipal. O Posto de Atendimento da Mulher será instalado no prédio onde hoje é a Biblioteca Municipal, tendo a estrutura necessária para futuramente se tornar uma Delegacia da Mulher.
Foi solicitada a colaboração do Poder Judiciário através da destinação das multas pagas à Justiça e que podem ser revertidas para projetos que beneficiem a população. Estes recursos poderiam ser investidos na reforma do prédio destinado ao posto da mulher, dando melhores condições de acolhimento. Segundo o Juiz Eduardo Furian Pontes, o projeto deve ser encaminhado para análise após a abertura de edital.
Participaram da reunião o vereador Marco Barbosa, Presidente da Comissão de Segurança, João Paulo Martins, Secretário Municipal de Segurança, Ervino Deon, Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Letícia Gomes, diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Benta Rejane, Presidente do Conselho Tutelar, Rafael Liedtke, Delgado da 1ª DP, Newton Filho, Delegado da 2ª DP, Eduardo Hartz, Diretor da 1ª DRM, Marcelo Bertussi, Promotor Criminal, Paula Athanasio, 1ª Promotora Criminal, Simone Keunecke, 2ª Promotora Criminal, Elisa Teixeira, Pretora 2ª Vara Criminal e Maria Clara Maciel, Diretora de Políticas de Segurança.