Associações Comerciais e Industriais discutem mobilidade

Representantes das Associações Comerciais e Industriais filiadas à Federasul estiveram reunidos na noite desta segunda (13/06) para discutir demandas de mobilidade no desenvolvimento do Estado.
Marco Barbosa, coordenador do Movimento Livre Acessoo à Free Way, apresentou o histórico das ações realizadas na região através do projeto de construção das vias paralelas à BR 290 e da realocação da praça de pedágio de Gravataí. 
Nas últimas semanas foi notícia a possibilidade de prorrogação do contrato de concessão da Free Way com a inclusão das obras da ponte do Guaíba. O Movimento Livre Acesso à Free fará sua manifestação oficial na próxima semana, não abrindo mão das discussões realizadas até então junto à ANTT. A mobilização apontava para a necessidade de estudo das vias paralelas à BR 290 a serem incluídas no contrato da nova concessão a partir de 2017. 
Simone Leite, presidente da Federasul, participou do encontro, que também contou com lideranças de Alvorada, Cachoeirinha, Osório, São Leopoldo, Nova Santa Rita, Rolante, entre outras cidades. Também esteve em discussão uma ação conjunta das entidades para discutir a necessidade da retomada das obras da ERS 118.