Durante a manhã desta segunda (09/01) a Câmara Municipal de Cachoeirinha realizou reunião pública para cobrar soluções imediatas quanto à falta de abastecimento de água nos bairros de Cachoeirinha. Segundo Marco Barbosa, Presidente da Câmara, era indispensável discutir ações que visem o cumprimento do contrato com a Corsan, realizando uma série de encaminhamentos e pedidos de informação buscando resolver o problema da falta de água.
A reunião pública contou com a presença dos membros da mesa diretora da Câmara, e grande parte dos vereadores. Também estiveram presentes representantes de associações comunitárias e entidades.
Como encaminhamento da reunião, está sendo elaborado um documento solicitando informações, bem como cobrando o pronto estabelecimento do abastecimento. Foram levantadas algumas questões referentes ao andamento da obra anunciada pela Corsan de troca de bombas de abastecimento que acabariam com a falta de água na Zona Norte. Os equipamentos estão no pátio da estatal, com investimento de 2 milhões, e deveriam ser instalado até o final do ano passado.
Segundo Marco Barbosa, esta é ação conjunta dos vereadores deste Poder, dando uma resposta concreta às constantes reclamações feitas pela comunidade.