Na manhã desta quinta (23 de março), o Consepro de Cachoeirinha reuniu-se com representantes de entidades do município que buscam melhorias na área da segurança pública. Lideranças do Governo Municipal, Poder Legislativo, Brigada Militar, Polícia Civil, OAB, Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) e Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) formaram comissões para discutir os pontos importantes para a cidade.
Esteve em pauta: buscar participação das agências bancárias; a criação de mecanismos que integrem a segurança pública à comunidade; a criação de uma comissão para levantamento das instalações da Brigada Militar, delegacia de vulneráveis, projeto e execução dos bombeiros; a mudança do local da DPPA para a divisa Gravataí/Cachoeirinha; a destinação da receita dos futuros estacionamentos rotativos para as ações de segurança; a desafetação de área institucional para o fundo municipal de segurança; o convênio do Consepro para contratar câmeras de segurança CFTV.
Segundo Marco Barbosa, muitas são as ações que foram listadas como plano de trabalho para combater a violência em Cachoeirinha. "É preciso unir forças, juntando o poder público, entidades e comunidade, buscando construir políticas públicas de segurança", relatou Marco.