Exposição quer provocar a consciência ecológica

A necessidade de reduzir o consumo e reciclar os resíduos foi o tema da exposição "Lixo nosso de cada dia" apresentada no saguão da Câmara de Cachoeirinha. Ao longo da última semana foram armazenados os resíduos descartados nas lixeiras, acumulando uma quantidade expressiva de material que tem seu destino na lixeira comum diariamente. Mais de 5 sacos grandes de lixo são produzidos todos os dias. A exposição também apresenta uma cortina de copos plásticos, recolhidos das lixeiras do prédio em um único dia.
Segundo Marco Barbosa, presidente da Câmara, esta exposição quer impactar a todos para a necessidade de reciclar nosso lixo. "O Projeto Câmara Sustentável quer oportunizar que façamos a destinação correta dos resíduos, bem como a redução do consumo de plástico e papel, colaborando com o meio ambiente e reduzindo custos", declarou o presidente.
O ato de abertura de Semana do Meio Ambiente contou com a presença dos vereadores Joaquim Fortunato, Duda Keller, Ibarú Rodrigues e Brinaldo Mesquita, bem como de funcionários e estagiários da Casa. A exposição fica disponível para visitação até o final de semana.