Sala das Comissões tem novo espaço ainda mais transparente

Na tarde desta quinta (27/07) a Câmara Municipal de Cachoeirinha apresentou mais uma novidade. Vereadores, assessores e o público presente pode participar do ato de inauguração da nova Sala das Comissões. O espaço foi totalmente reformulado, sendo reorganizada a estrutura da sala para dar mais suporte às reuniões. A parede recebeu vitrines, dando mais visibilidade aos atos das comissões. Também foi implementada a gravação em vídeo de todas as reuniões, podendo o cidadão ter acesso a este material através do canal da Câmara no YouTube.
Marco Barbosa destacou que o significado deste ato é dar a devida atenção ao trabalho das Comissões, tão importantes quanto às sessões ordinárias realizadas todas as terças. “As pessoas devem ter o total acesso aos atos deste Poder Legislativo. Quando assumi como presidente desta Casa, uma das tantas tarefas que tinha planejado era realizar esta mudança. A transparência do parlamento é uma condição necessária para o bom andamento de nossos trabalhos”, reafirmou o presidente.
Também foi destacado o nome dado à sala em homenagem ao político Leonel de Moura Brizola. Os vereadores comentaram a importância de Brizola na história do Brasil, sendo símbolo de democracia nos momentos de maior dificuldade política.