Apelação é entregue em favor dos moradores do Jardim Conquista

Na tarde desta quinta (10/08), foi protocolado o recurso de apelação da sentença de reintegração de posse promovida pelo Estado do Rio Grande do Sul em desfavor dos moradores do Bairro Jardim Conquista. A ação tramita na 3ª Vara Cível Comarca de Cachoeirinha sob o nº 086/1.07.0008906-2 desde o ano de 2007.
Neste ato público esteve presente o Presidente da OAB/RS - Subseção de Cachoeirinha, Dr. Jeferson Lazarotto, que irá acompanhar e ingressar no processo como interveniente, por causa da repercussão social da controvérsia, pois a causa demanda a desocupação de mais de mil famílias carentes que não terão para onde ir. 
Em 2015, assumiram a defesa das famílias carentes, através de um trabalho voluntário organizado por Tiago Pastoriz, presidente da associação na época, e dos advogados Dra. Vanessa Teixeira e Dr. Marcelo Rotel.
Os advogados defendem judicialmente, num trabalho social e voluntário, as famílias carentes da região para que não percam o seu teto e venham a ser despejados sem direito a serem indenizados de tudo aquilo que construíram durante esses anos todos. 
O trabalho político com a organização de uma agenda junto ao governo do Estado, Assembleia Legislativa, vem sendo realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, Marco Barbosa. 
Agora o processo seguirá para o Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, onde terá um novo julgamento, que poderá confirmar ou modificar a decisão do Juiz da Comarca de Cachoeirinha.