Câmara aprova lei que cria estacionamento rotativo em Cachoeirinha

Foi aprovado na sessão desta terça (29/08), na Câmara Municipal de Cachoeirinha, o projeto de lei que institui o Estacionamento Rotativo Pago, denominado “Área Azul”. No prazo máximo de 15 dias, a partir do dia da publicação, a Prefeitura fará a regulamentação da lei definindo o valor a ser cobrado, as vias públicas que comporão o estacionamento, o horário de funcionamento do sistema, os tipos e utilidades das vagas e os períodos de tempo máximo de estacionamento em cada vaga, de acordo com a necessidade de rotatividade das mesmas, conforme as características das áreas onde estão localizadas.
Também foi estabelecido em lei que a concessionária vencedora da licitação deverá, no prazo de 2 (dois) anos a contar da assinatura do contrato de concessão, executar a reforma das calçadas ao longo de toda a extensão da Avenida General Flores da Cunha, obedecendo o modelo de calçada compreendido entre a Avenida Francisco Brochado da Rocha e a Rua Lídio Batista Soares. Os valores repassados pela Administradora ao Município deverão ser aplicados na sinalização viária e campanhas educativas.
Marco Barbosa, presidente da Câmara, destaca que este projeto vinha sendo defendido pelos comerciantes locais, sendo uma das solicitações da Associação Comercial de Cachoeirinha - ACC. "A avenida Flores da Cunha está com sua estrutura de estacionamentos defasada há muitos anos. A proposta do estacionamento rotativo já é uma realidade em diversas cidades. A área azul vai organizar o estacionamento de veículos, inibindo abusos e incentivando o comércio local. Esta lei também vai melhorar as calçadas, padronizando o passeio público, tornando nossa cidade mais bonita", reafirmou Marco.