Segurança esteve em pauta durante reunião do Consepro

Foi realizada na manhã desta quarta (16/08) a reunião do Consepro de Cachoeirinha. Participaram do encontro representantes de diversas entidades ligadas à área da segurança.
Marco Barbosa, presidente da Câmara de Cachoeirinha, apresentou o encaminhamento de audiência pública com o presidente da OAB RS, Ricardo Breier, buscando discutir a situação crítica das DPPAs da região metropolitana e o problema das carceragens nas delegacias. "Enfrentamos um problema grave de segurança aos agentes da Brigada Militar e Polícia Civil, bem como aos cidadãos. A situação de lotação destas delegacias deve ser discutida com urgência em busca de alternativas", ressaltou. Também falou sobre a questão habitacional enfrentada no município, buscando apresentar as demandas ao Governador do Estado.
Esteve em discussão o andamento da obra de construção do novo alojamento do 26º Batalhão da Brigada Militar. O espaço fica pronto muito em breve, já estando na fase de acabamento. Também foi discutida a reforma do local que receberá a delegacia de vulneráveis. Existe a previsão de solicitar ao Estado o número de 12 novos policiais que irão se formar no final do ano pela Acadepol.