Câmara e Prefeitura solicitam suspensão do processo de reintegração de posse do Jardim Conquista

Esteve em discussão na manhã desta terça (12/09) uma solução para as famílias que sofrem com o processo de reintegração de posse do Jardim Conquista. Marco Barbosa, presidente da Câmara de Cachoeirinha, solicitou reunião com o Fabiano Pereira, Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado. Participam os vereadores Alcides Gatini e Rubens Otávio, Secretário Municipal de Habitação, Francisco Belarmino Dias e Secretário Municipal de Governança, Juliano Paz.
Marco apresentou no mapa ao secretário Fabiano a região afetada pelo processo movido pelo Estado, relatando o histórico de ações em defesa dos moradores. Foi solicitado a suspensão do processo de reintegração de posse, assim como o desmembramento da área para poder ser feita a doação à Prefeitura Municipal, com o objetivo de se fazer a regularização dos moradores que estão consolidados na região. Fabiano Pereira solicitou mais tempo para fazer a análise do pedido, haja vista que existem áreas que são de interesse do Estado.
Marco avaliou positiva a reunião, abrindo caminho de diálogo para resolução deste problema. "O secretário também sinalizou a criação de um grupo de trabalho, ampliando a discussão com a sociedade", ressaltou.