TCU recebe denúncias sobre licitação da BR 290

Durante a tarde desta segunda (30/10) Marco Barbosa, presidente da Câmara de Cachoeirinha, esteve reunido com o Ministro Marcos Bemquerer, do Tribunal de Contas da União. A reunião foi intermediada pelo Senador Paulo Paim e também contou com a presença de André Campos, presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha - ACC.
Em pauta esteve a necessidade a construção de um trevo de acesso à Cachoeirinha, a transferência imediata da praça de pedágio e a proibição do subsídio cruzado, ou seja, os recursos arrecadados com o pedágio da BR 290 não poderem ser utilizado em outras rodovias que estarão no mesmo pacote de concessões.
Segundo Marco Barbosa, houve a abertura do ministro para as questões levantadas, dando a orientação para que fossem protocoladas no TCU, apontando a necessidade de mais uma reunião para esclarecimentos. "Nós levamos toda a documentação desde que o Movimento Livre Acesso à Free Way iniciou e relatamos a falta de transparência nas audiências públicas realizadas neste ano. Diversas reuniões estão sendo realizadas no Vale do Taquari para discutir as reivindicações daquela região e nós ficamos de fora", afirmou Marco.