"TôDentro" quer falar com juventude da cidade

💬
Um dia para falar das novas formas de participação da juventude, trazendo os temas que são importantes aos jovens e adolescentes, sem deixar de lado a diversão e o entretenimento. O evento "TôDentro" organizado pelos estagiários da Câmara de Cachoeirinha quer reunir no dia 8 de novembro estudantes do ensino médio da cidade, com uma programação repleta de atividades.
Durante a tarde desta quarta (04/10), aconteceu o lançamento do evento, com a presença da imprensa e funcionários da Câmara. Com o tema "Novas formas de participação: Compartilhar o mundo que queremos" o evento terá oficinas temáticas, área de games, exposição de robótica, pista de skate e grafitagem. Também haverá Feira das Profissões com a participação das faculdades Cesuca, UniRitter e Ulbra. Segundo a organização, a intensão é ajudar o jovem a pensar sobre sua profissão, dúvida recorrente entre os alunos de ensino médio.
Marco Barbosa, presidente do Poder Legislativo, ressaltou a importância de incentivar o protagonismo dos jovens, oferecendo espaço para pensarem as atividades do jeito deles.
Nas próximas semanas será divulgada a relação de palestrantes e atrações oficiais do evento.

Confira a programação:
9h – Abertura | Painel com Palestrante

10h – Oficinas Temáticas
a) Bullying, depressão e suicídio
b) Como funcionam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
c) Ingresso no mercado de trabalho
d) Questões de gênero – machismo, feminismo e preconceitos LGBT

13h – Atividades diversas na Câmara e na quadra de esportes
- Feira das Profissões com participação da Cesuca, UniRitter e Ulbra
- Área de Games
- Exposição de Robótica
- Grafite 
- DJ 
- Pista de Skate 
- Food Truck