Câmara de Cachoeirinha realiza evento para juventude

A Câmara de Cachoeirinha realiza nesta quarta, 8/11, o evento TôDentro para alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas do município. Com o tema "Novas formas de participação: compartilhar o mundo que queremos", o evento traz uma intensa programação ao longo do dia, com oficinas temáticas, feira de profissões, área de games e exposição de robótica.
Marco Barbosa, presidente da Câmara, destaca a importância de abrir o Poder Legislativo para a participação da juventude. "Nossa intenção era a de aproximar esta Casa dos estudantes, discutindo temas do universo juvenil. Bullying, mercado de trabalho, intolerância nas relações de gênero, entre outros assuntos, serão trazidos por profissionais com experiência no trabalho com a juventude", destacou Marco.
O evento foi organizado por uma equipe de estagiários da Câmara, que tiveram a liberdade de pensar as atividades, sendo protagonistas em todo o processo. O TôDentro iniciou as 9h com o painel de abertura, seguido de quatro oficinas temáticas. No período da tarde abre espaço para as experiências. As faculdades Ulbra, Cesuca, Fadergs e UniRitter trarão seus professores para conversar com os alunos sobre cursos e profissões. Devido à chuva nesta tarde, as experiência de skate e grafite serão realizadas no próximo sábado (11/11) a partir das 10h, na quadra de esportes ao lado da Câmara.