Marco Barbosa apresenta projeto para acabar com diárias

Buscando gerar mais economia com a gestão dos recursos públicos, o vereador Marco Barbosa, atual presidente da Câmara de Cachoeirinha, apresentou nesta segunda (27/11) projeto que acaba com a concessão de diárias a vereadores e servidores da Câmara. A resolução, que entra em sessão neste terça, propõe que seja realizado apenas o ressarcimento das despesas de viagem. 
A resolução atualmente em vigor concede diárias que chegam a R$ 727,00 para viagens fora do Estado, sendo pagas com a devida prestação de contas. O projeto hoje apresentado reforça a importância da concessão de viagens que sejam do interesse da administração do Poder Legislativo, ressarcindo apenas gastos com alimentação, transporte e estadia. 
Segundo Marco Barbosa, a proposta de extinção das diárias é uma resposta consciente às dificuldades financeiras a qual o município tem passado. Neste ano, houve uma redução nos gastos com diárias que chegaram a 54% de economia, fruto de uma gestão de controle mês a mês das planilhas financeiras. "Não basta apenas reduzir. A extinção das diárias é uma resposta à população. A Câmara de Cachoeirinha tem que fazer a sua parte", reforçou o presidente.