Obras do telhado sustentável da Câmara iniciam em janeiro

Foi assinado na tarde desta terça o contrato com a empresa vencedora da licitação para a obra do novo telhado da Câmara de Cachoeirinha. O projeto é inovador, sendo referência de cuidado com o meio ambiente, tendo a captação da água da chuva para reuso nos banheiros e pátio. A intenção inicial do projeto visava apenas acabar com os problemas de infiltração em dias de chuva. 
Segundo o presidente da Câmara, Marco Barbosa, após uma série de discussões sobre as ações de sustentabilidade do Poder Legislativo, chegou-se a esse objetivo, levando em consideração a importância de investir em projetos sustentáveis em Cachoeirinha. "O estudo para esse novo telhado contou com profissionais capacitados na área. Nossa intenção é tornar a Câmara modelo no cuidado com o meio ambiente", destacou o presidente.
O processo de licitação contou com 11 empresas participando da disputa. O valor estimado da licitação foi de R$ 302.880,34. A proposta vencedora foi de R$ 209.353,73, ou seja, uma redução de 30,88% da proposta original. As obras iniciam na segunda semana de janeiro de 2018.