Servidores da segurança buscam apoio contra o projeto da reforma da previdência

Esteve em pauta na tarde desta segunda (04/12) a busca por apoio do Deputado José Stédile contra a aprovação da reforma da previdência. A reunião foi solicitada por Marco Barbosa, presidente da Câmara de Cachoeirinha, e contou com a direção do Sindicato dos Policiais Federais, representado pelo presidente Ubiratan Antunes Sanderson, e pelo vice-presidente Daniel, assim como do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do RS (UGEIRM), representado pelos os vice-presidentes Neiva Carla e Fabio Castro.
Os servidores falaram sobre a importância da luta contra as reformas da previdência. Em muitos locais, no que diz respeito aos funcionários públicos, aqueles que defendem as reformas estão tentando colocar a opinião pública contra os servidores, usando o argumento de que os salários ganhos por eles são altos e que o trabalho é pouco realizado. Também argumentaram que os benefícios oferecidos pelo Governo Federal até agora não passam de migalhas, não sendo apresentadas propostas reais, buscando a classe um debate franco e limpo e sem discriminações.
Os sindicatos apresentaram a proposta de que nada fosse votado neste momento. A representante do Sindicato dos Policiais Civis falou dos dados da expectativa de vida dos que trabalham na segurança pública vem caindo a cada dia em decorrência do aumento da violência.
Deputado Stédile falou que não concorda com a proposta do governo e que da forma como está sendo proposta irá votar contra. Colocou-se à disposição da categoria na luta e articulação junto à bancada federal para impedir o golpe na classe trabalhadora.
Marco Barbosa falou da importância da mobilização dos sindicatos na defesa de uma previdência pública, parabenizando os policiais por não aceitarem a manipulação do governo no sentido de receberem tratamento diferenciado com relação aos demais trabalhadores.